14 de fev. de 2012

Diuréticos naturais

A retenção de água ou de fluido, também conhecido como edema, é a acumulação de fluido nos espaços entre as células do tecido mole do organismo. Isso pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas, devido à gravidade, muitas vezes aparece nos pés, tornozelos e pernas. Diuréticos naturais são alimentos, ervas, ou minerais que aumentam o fluxo de urina e ajudam a remover o excesso de líquidos do corpo, aliviando assim o inchaço que acompanha a retenção de água.

Benefícios dos diuréticos

Em primeiro lugar, a retenção de água ou edema pode simplesmente acompanhar as flutuações hormonais normais associadas à síndrome pré-menstrual (TPM), menstruação, gravidez e menopausa. No entanto, a retenção de água também pode significar sérios problemas médicos, tais como doença renal, doença hepática, disfunção da tireóide e hipertensão arterial. A menos que a sua flutuação hormonal seja normal e seja a causa óbvia subjacente de retenção de água, você deve consultar um profissional médico para determinar a causa antes de tentar tratar o sintoma com o uso de diuréticos naturais.
Em segundo lugar, o uso de diuréticos pode drenar o corpo de vitaminas e minerais necessários, então você pode querer considerar o uso de suplementos vitamínicos, particularmente com potássio. Por esta razão, você não deve usar diuréticos naturais simplesmente como uma ajuda para emagrecer. Além disso, você vai recuperar qualquer peso que você perde através da utilização de diuréticos quando você interromper seu uso.
Note que alguns alimentos realmente fazem com que o corpo retenha água e você deve evitar ou reduzir drasticamente o seu uso. Estes alimentos incluem açúcar, sal, alimentos processados ​​e carboidratos complexos. O consumo inadequado de proteína também pode causar retenção de líquidos, no entanto você pode beber bebidas que contenham cafeína e álcool.

Retenção de líquidos....Ler Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho