15 de fev de 2012

Os benefícios de comer bananas

Um estudo realizado por três universidades, elegeu a banana como um dos alimentos mais completos e perfeitos na sua composição.
Saiba porquê…

A banana é um óptimo alimento enérgico:

A banana contém 3 açúcares naturais: a sacarose, a frutose e a glicose. Estes combinados com a fibra da banana, fornecem uma rápida absorção no organismo, fornecendo uma rápida e elevada dose de energia.
Pesquisas realizadas provam que apenas duas bananas são o suficiente para fornecer energia para 90 minutos de exercícios intensivos.
A banana é o alimento energético número 1 escolhido pela maioria dos atletas de alta competição.

A banana melhora a mente e o sistema nervoso:

200 Estudantes de uma escola de Twickenham, comeram bananas ao pequeno-almoço, lanche e almoço para aumentar a sua capacidade mental. Frutas com teor de potássio mais elevado aumentam a capacidade de aprendizagem e de atenção.
Estudos realizados pela Mind em pessoas que sofriam de depressão, revelaram-se positivos em pessoas que fizeram uma dieta rica em bananas. Estas sentiram-se mais bem dispostas e mais humoradas. Tudo isto acontece graças à proteína ‘triptofano”, uma proteína que o organismo converte em serotonina, um neuro-transmissor que melhora o humor e o bem-estar geral. Esta proteína, o ‘triptofano’, ajuda ainda aqueles que sofrem de Desordens Afectivas Ocasionais (DAO), já que aumenta, como já vimos, o estado natural do humor.
O stress também pode ser melhorado graças a um mineral vital para o nosso organismo – o potássio. Este normaliza o ritmo cardíaco, levando mais oxigénio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no corpo. Estas características são fundamentais para ajudar o organismo a regular os níveis de stress no dia-a-dia.
As bananas contém ainda vitamina B, uma vitamina que ajuda o sistema nervoso a estar mais estável.
Comer bananas é saudável

A banana melhora o sistema cardiovascular:

As bananas contém um nível elevado de potássio e um baixo nível de sódio, a combinação perfeita para combater a tensão arterial alta. A agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos Estados Unidos, autorizou as indústrias de bananas a informar oficialmente que estas reduzem o risco de tensão alta e o risco de morte por enfarte até 40%!

O ferro, outro constituinte das bananas, estimula a produção de hemoglobina no sangue, ajudando também pessoas com problemas de anemia.
A banana melhora também desordens intestinais:
Tal como já dissemos, as bananas são ricas em fibras. Estas ajudam a regular as funções intestinais, prevenindo e ajudando na prisão de ventre, por exemplo.
Este belo fruto têm um efeito antiácido natural. Problemas de azia podem ser evitados se comer uma banana ao final das refeições. Saiba aqui outras dicas para combater o problema da azia.
Caso sofra de problemas de úlcera crónica gástrica ou duodenal, pode consumir, sem problema algum, bananas durante a sua dieta diária. Estas ajudam a neutralizar a acidez do estômago, protegendo ainda as suas paredes.

A banana ajuda em outros problemas do dia-a-dia:

Uma das formas de curar uma ressaca é fazer uma mistura de banana, leite e mel. A banana acalma o estômago e juntamente com o mel ajuda a subir os níveis de açúcar no sangue. Saiba aqui mais dicas para combater a ressaca.
Se sofreu picadas de mosquitos, experimente esfregar a parte de dentro da casca da banana sobre a zona afectada. Muitas pessoas relatam bons resultados na redução da irritação e comichão.
Muitas culturas vêem a banana como uma fruta ‘refrescante’, que pode reduzir a temperatura física e emocional em mulheres grávidas. Em certos países nórdicos, as grávidas comem bananas para os bebés nascerem com temperatura equilibrada.
Pessoas que estão a largar o tabaco, podem ser ajudadas consumindo bananas. Os graus elevados de vitamina A1, C e B6 contidos nas bananas, ajudam o corpo a superar os efeitos da privação de nicotina no organismo.
Certos dermatologistas relatam casos de sucesso no combate às verrugas. Experimente você mesmo colocando a parte interna da banana sobre as verrugas, usando-as durante algumas horas no local afectado, presas com fita adesiva, por exemplo.

Petrobras manterá política de preços, diz Graças Foster

Com o novo comando, a Petrobras manterá a sua política de não repassar a volatilidade do mercado internacional de petróleo para os preços dos combustíveis no Brasil, algo que tem pesado no desempenho da companhia e é criticado pelo mercado.
"Política de preços é de longo prazo, é um mantra", declarou nesta segunda-feira a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, em sua primeira entrevista como comandante da estatal.
Um petróleo Brent mais alto e a manutenção de preços no Brasil foram, entre outros fatores, o que afetou o desempenho da estatal no quarto trimestre de 2011.
"Não podemos passar a volatilidade de preço de Brent e de câmbio para dentro do mercado porque nós precisamos desse mercado saudável, estável, para que a gente possa ter esse mercado ainda maior quando as nossas refinarias chegarem", justificou Graça Foster, como a nova presidente gosta de ser chamada.
Mais cedo, no discurso da cerimônia de posse que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, a executiva já havia indicado que sua gestão seria de "continuidade".
Segundo Graça Foster, o repasse da volatilidade de preços pode afetar o desenvolvimento do crescente mercado de combustíveis no Brasil, que tem avançado acima do ritmo do Produto Interno Bruto (PIB).
"Esse mercado grande precisa ser sustentável, ele não pode ser o voo da galinha, é preciso que a economia continue sustentável, o crescimento econômico sustentável, que o consumidor continue comprando gasolina, continue tendo grande consumo de diesel, porque nós estamos com quatro novas refinarias para acontecer...", disse ela. Ler Mais>>>

Ministro da Educação pode abrir processo administrativo contra servidor de universidade

O ministro da Educação tem poderes para determinar a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra servidor de universidade federal. A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fixou esse entendimento ao analisar mandado de segurança impetrado por um ex-diretor da editora da Universidade de Brasília (UnB), demitido por supostas irregularidades na execução de convênios entre a instituição de ensino e o Instituto Universitas.
A defesa do ex-servidor afirmou que o ministro da Educação não teria competência para iniciar o PAD, pois ele não era servidor do Ministério da Educação e sim da Fundação UnB. Sustentou que, segundo o artigo 143 da Lei n. 8.112/90 (Lei dos Servidores Públicos), a apuração de irregularidades não poderia ser feita por órgão ou entidade diferente daquele onde teriam ocorrido, a não ser que houvesse competência específica para essa finalidade.
Também alegou que o ministro só teria competência para instaurar PAD contra dirigentes máximos de fundação ou autarquia vinculada ao Ministério da Educação, e que o ato do ministro ofenderia a autonomia administrativa das fundações educacionais.
O relator do mandado de segurança, ministro Humberto Martins, asseverou que o artigo 141 da Lei 8.112 determina que é do presidente da República a competência para demissão de servidores. Contudo, essa competência é delegável, segundo o artigo 84 da Constituição Federal e os artigos 11 e 12 do Decreto-Lei 200/67. Ler Mais>>>

Dicas para evitar manchas na pintura do seu Carro

Nunca lave o carro se o capô do motor estiver quente, durante ou logo após forte exposição à luz solar. Espere esfriar e não corra o risco de deixar manchas ou alterar o brilho da pintura.
- Não deixe o Banco de Couro de seu carro encardir, faça limpeza regularmente.
- Além da Limpeza é necessária uma boa hidratação para que o couro continue sempre macio e não corra o risco de rasgar devido ao ressecamento.
"Lembre-se o banco é um dos itens que chamam bastante a atenção". 

StetCar alerta: É verão, e seu carro exige cuidados especiais.

O verão traz consigo as temperaturas mais altas do ano, e alterna períodos de sol forte com pancadas de chuva. Nesta época, alguns materiais como plástico, borracha e metais tendem a sofrer mais com os efeitos da mudança de temperatura e o desgaste natural.

Para facilitar a vida dos motoristas, o Lava Jato StetCar divulga uma lista com alguns cuidados importantes que você deve tomar para conservar seu carro durante o verão intenso:
- Película nos vidros ajuda a diminuir a temperatura interna, já que filtra parte dos raios solares e ajuda, inclusive, a proteger o plástico do acabamento interno. Ao notar que sua película adquiriu um aspecto arroxeado é preciso substituí-la;
-  Atenção com as borrachas de fixação dos vidros. Ao lavar o carro, aplique loções que ajudam a proteger esse material e evitar que a falta de vedação causem infiltrações de água, principalmente em caso de chuva forte.
- As palhetas dos limpadores também devem ser trocadas regularmente, para evitar que a borracha fique quebradiça, o que compromete a limpeza do pára-brisa, além de riscar os vidros. Aplicar produtos de cristalização dos vidros também ajuda a dispersar a água no vidro dianteiro;
- O estofamento do carro precisa ficar longe do sol forte, pois pode sofrer descoloração. No caso de bancos de couro, vale a pena limpá-lo com sabão de coco ou produto específico para essa finalidade e aplicar um hidratante de couro;
- Os plásticos e painel precisam ser protegidos. Há diversos produtos que oferecem proteção extra contra os raios solares UV;
- A pintura também sofre com os efeitos do sol. Por isso é altamente recomendável encerar a superfície com produtos adequados, principalmente os que contenham carnaúba que forma uma película de proteção sobre a camada do verniz. Em caso de riscos em excesso, vale a pena apostar num procedimento de polimento e cristalização, que remove impurezas e devolve o brilho (com proteção) à pintura;
- Faça uma revisão no ar condicionado. Aproveite esta fase de uso intenso e troque o filtro de cabine que ajuda a evitar que as impurezas sejam levadas para dentro do carro;
-    Em caso de sujeira impregnada nos tapetes, carpetes e bancos, vale a pena fazer a limpeza com produtos adequados ou higienizar o carro imediatamente. Afinal, sob o calor intenso, a sujeira pode exalar um odor insuportável, e obrigar a circulação do carro com os vidros abertos (e assim o interior ficará mais quente);
- Por conta do calor, verifique também o pneu estepe, quase sempre esquecido pelos motoristas;
- Em termos mecânicos é importante checar o radiador, que é especialmente exigido no verão. Do contrário, a temperatura do motor pode subir muito e comprometer seu funcionamento. Faça a limpeza do sistema e adicione um aditivo anti-fervura;
- Em caso de viagem para o litoral, faça a lavagem do chassi e se possível do motor para retirar resquícios de sal e também evitar que a maresia cause corrosão no futuro;
- Antes de entrar em um carro que ficou muito tempo estacionado sob o sol, recomenda-se abrir bem portas e aguardar alguns instantes para que o excesso de ar quente seja dissipado. Ao entrar no carro é fundamental circular com os vidros abaixados para que todo o ar quente saia, e permita que o ar condicionado seja mais eficiente ao entrar em funcionamento;
É importante lembrar que automóveis de cor clara refletem mais a luz solar, o que ajuda no conforto térmico a bordo. Algumas soluções antigas como usar um papelão ou material reflexivo no pára-brisa quando o carro está parado, ajudam a evitar que o sol estrague o painel, além de diminuir a temperatura interna.

DEMOLINDO A IDENTIDADE CAPIXABA

Kleber Galvêas - Fonte: Google
Kleber Galvêas*

Vocação é aptidão natural, tendência ou inclinação para um estado ou atividade. Alienado ou louco é quem durante o desenvolvimento, na construção de sua identidade ignora a vocação: assume personalidade que lhe é nitidamente imprópria, pretendendo moldar o ambiente de modo a atender seus caprichos.
Embora muitas vezes possa justificar suas aspirações com lógica fascinante, falha sempre por ignorar o princípio: ele não é quem julga ser, tornando-se insustentável.
Assim está o Espírito Santo: louco, desarrumado, demolindo sua identidade. O governo arrumou nossa casa da pior maneira, usando móveis rejeitados, pesados e perigosos, colocados nos espaços mais nobres do litoral.
Nenhum outro estado brasileiro possui tantas características complementares reunidas definindo uma vocação. Isto nos distingue, é a nossa identidade.
- localização geográfica entre norte e sul da costa atlântica brasileira; Ler Mais>>>

Marco Civil estabelece direitos dos usuários na web; saiba mais

Marco Civil estabelece direitos dos usuários na web; saiba mais

A Câmara analisa o Projeto 2126/11, do Poder Executivo, que estabelece direitos e deveres dos usuários e dos provedores de internet. Conhecida como marco civil da internet, a proposta também estabelece princípios para o uso da rede de computadores no Brasil e determina as diretrizes para atuação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios em relação ao tema.
De acordo com o governo e com informações da Agência Câmara, a proposta tomou como base o documento "Princípios para a governança e uso da Internet", do comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O texto passou por consulta pública entre outubro de 2009 e maio de 2010, tendo recebido mais de 2 mil contribuições da sociedade.
"A proposta possibilitará um posicionamento futuro mais adequado sobre outros importantes temas relacionados à internet que ainda carecem de harmonização, como a proteção de dados pessoais, o comércio eletrônico, os crimes cibernéticos e o direito autoral, a governança da internet e a regulação da atividade dos centros públicos de acesso à internet", diz a exposição de motivos do Poder Executivo, que acompanha o projeto.Ler Mais>>>

Pesquisar

Ocorreu um erro neste gadget

De o Osso ao Cachorrinho