4 de mar. de 2012

Resumo das postagens da última semana: de 29/02 a 03/03

Resumo das Postagens feitas no blog Dag Vulpi na última semana, compreendendo o período de: 29/02/2012 a 04/03/2012. Clique nos títulos para ler a postagem na íntegra.
 
O REFÚGIO SECRETO - Assista o Filme, e Baixe o Livro em PDF - Esta é a história emocionante de uma mulher que enfrentou os horrores da perseguição nazista aos judeus, sem perder a fé e a esperança. A história da humanidade tem algumas páginas manchadas de sangue que a maioria das pessoas prefere esquecer. Mas justo dessas páginas despontam certas pessoas que precisam ser lembradas e conhecidas por todos. Corrie ten Boom é uma delas.

Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado. O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade.


Conta à história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu 
marido e, por vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais 800 milhões de usuários – você provavelmente é um deles. Sendo assim, muitas histórias e polêmicas
estão ligadas a esse site famoso. Confira:   

A Ignorância, o Apego e a Aversão: A ignorância é como uma cegueira mental. Apesar de acumularmos muitos conhecimentos úteis durante nossa vida, não conseguimos aprender o mais importante dos conhecimentos: saber lidar com a impermanência dos estados de prazer, alegria e felicidade.
Esta ignorância gera os outros dois sofrimentos: o apego e a aversão, criando a dualidade de nosso estado mental confuso.

Depois do desconforto causado pelo episódio do suposto convite para Ricardo Ferraço (PMDB) ser candidato a prefeito de Vitória, o governador Renato Casagrande tenta apaziguar os ânimos dos aliados, destacando a potencialidade da candidatura da deputada federal Iriny Lopes (PT). Mas, para a classe política, a atuação do governador fez com que ele perdesse a condição de influir no pleito da Capital.   

No dia em que Lula recebeu o título de doutor honoris causa na França, o diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, Ruchard Descoings, chamou a imprensa para uma coletiva. É claro que jornalistas do Brasil não poderiam faltar, porque se tratava de um ilustre brasileiro a receber a honra, pois não? Pois sim, deem uma olhada no que escreveu Martín Granovsky, um argentino que honra a profissão, no jornal Página 12. Para dizer o mínimo, a participação de “nossos” patrícios foi de encher de vergonha. Seleciono alguns momentos do brilhante artigo de Martín, "Escravistas contra Lula":

A Microsoft liberou a versão Consumer Preview do Windows 8 na manhã do dia 29/02, e o sucesso do Beta é medido na casa dos milhões. Apenas nas primeiras 24 horas da liberação da versão prévia do sistema, foram registrados mais de 1 milhão de downloads em todo o mundo. Rumores dão conta de que a versão definitiva do sistema será lançada oficialmente no princípio do segundo semestre deste ano.   
 
As coisas não vão muito bem pelo mundo, de modo geral, envolvido que está numa crise econômica que só encontra precedentes na de 1929 – Queda da bolsa de N. York, e nos templos bíblicos quando José teve que emigrar para o Egito.


O juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cascavel (PR), recorreu à Bíblia e a um personagem de histórias em quadrinhos para rejeitar uma ação movida por um advogado que pretendia ser indenizado pelo banco Bradesco por esperar 38 minutos na fila de atendimento.

A visão de fim de mundo tem tomado corpo nos últimos tempos, fazendo com que as pessoas passem a refletir sobre isto. O fato dá ensejo a inúmeras e mais variadas manifestações, notadamente aquelas de caráter religioso, propiciadas especialmente por fanáticos que vêem em qualquer alteração da natureza os sinais desse final mundial.

Se você está interessado em remover esta mensagem do Windows, significa que você se deparou com o serviço de Atualizações Automáticas do Windows XP instruindo-o a instalar a atualização denominada “Windows Genuine Advantage Notification (KB905474)” da Microsoft. Essa atualização exige a aceitação de um Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) antes da instalação.  

Ídolo de gerações, ‘movido a álcool’ e embalado a humor, cartunista Jaguar é reverenciado por outros artistas e ganha homenagem hoje, dia de seus 80 anos
 Rio -  Um de nossos grandes cartunistas e cronistas, Jaguar chega hoje aos 80 anos de idade — ou 20, já que ele nasceu num ano bissexto, no dia 29 de fevereiro, que só ocorre a cada quatro anos. E o melhor: em plena atividade, já que ele publica em O DIA suas charges às segundas e quintas-feiras, um cartum às sextas e uma crônica aos sábados.  
 

O conceito marxista de ideologia é concebido em torno da idéia de “falsa consciência”, ou seja da noção de que conteúdo das ideologias reflete de forma distorcida a realidade, ocultando seu comprometimento com a defesa dos interesses da classe dominante.

O Brasil precisa fazer na educação (e na saúde) o mesmo que Lula fez com o salário mínimo: uma ruptura em relação à inércia conservadora. Num intervalo de oito anos o presidente petista elevou o poder aquisitivo do mínimo em mais de 53% em termos reais. Rejeitou a lógica incremental. Entendeu que mudar apenas na margem seria manter à margem os que sempre viveram na soleira do país.
   
Os partidários do extinto PCB, de imediato, deram início a uma autocrítica frente ao esquerdismo assumido durante o governo deposto. Porém, tal postura não foi unânime, fazendo com que dirigentes abandonassem o partido, como foram os casos de Carlos Mariguella (ALN) e Apolônio de Carvalho (PCBR). Criticava-se, então, o que se denominava "etapismo", ou seja, uma estratégia que pregava a revolução por etapas, cabendo ao PCB apoiar a burguesia nacional no processo de constituição de uma sociedade democrática, antifeudal e antiimperialista, deixando para um futuro distante a luta pela implantação do socialismo.

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho