14 de fev. de 2012

Diuréticos naturais

A retenção de água ou de fluido, também conhecido como edema, é a acumulação de fluido nos espaços entre as células do tecido mole do organismo. Isso pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas, devido à gravidade, muitas vezes aparece nos pés, tornozelos e pernas. Diuréticos naturais são alimentos, ervas, ou minerais que aumentam o fluxo de urina e ajudam a remover o excesso de líquidos do corpo, aliviando assim o inchaço que acompanha a retenção de água.

Benefícios dos diuréticos

Em primeiro lugar, a retenção de água ou edema pode simplesmente acompanhar as flutuações hormonais normais associadas à síndrome pré-menstrual (TPM), menstruação, gravidez e menopausa. No entanto, a retenção de água também pode significar sérios problemas médicos, tais como doença renal, doença hepática, disfunção da tireóide e hipertensão arterial. A menos que a sua flutuação hormonal seja normal e seja a causa óbvia subjacente de retenção de água, você deve consultar um profissional médico para determinar a causa antes de tentar tratar o sintoma com o uso de diuréticos naturais.
Em segundo lugar, o uso de diuréticos pode drenar o corpo de vitaminas e minerais necessários, então você pode querer considerar o uso de suplementos vitamínicos, particularmente com potássio. Por esta razão, você não deve usar diuréticos naturais simplesmente como uma ajuda para emagrecer. Além disso, você vai recuperar qualquer peso que você perde através da utilização de diuréticos quando você interromper seu uso.
Note que alguns alimentos realmente fazem com que o corpo retenha água e você deve evitar ou reduzir drasticamente o seu uso. Estes alimentos incluem açúcar, sal, alimentos processados ​​e carboidratos complexos. O consumo inadequado de proteína também pode causar retenção de líquidos, no entanto você pode beber bebidas que contenham cafeína e álcool.

Retenção de líquidos....Ler Mais...

A política comanda a educação brasileira

Por Julio César Cardoso
 
O Brasil precisa urgentemente atacar, com políticas públicas sérias, o seu tripé principal: Educação, Segurança e Saúde. Não se compreende por que o investimento em educação é tratado de forma política e não como uma obrigação constitucional. Temos hoje professores desmotivados, sem salário adequado, e escolas públicas sucateadas pelo país afora. Enfim, não se dá o devido valor à educação brasileira. Recentemente, foi indicado para a pasta da educação o político "profissional", Aloizio Mercadante, nada contra este senhor, mas ele não entende nada da área.

É a indicação política que continua a corromper as nossas instituições. Quantos profissionais da área de educação, competentes e apolíticos, existem, e o governo federal foi lançar mão logo do senhor Aloizio Mercadante, sem conhecimento da área? Esta é a prova incontroversa do menoscabo federal com a educação brasileira. Ler Mais>>>

O que são emagrecedores transdérmicos?

Um tipo bastante comum de emagrecedores transdérmicos são os adesivos semelhantes ao adesivo de nicotina e de controle de natalidade que você pode convenientemente anexar a qualquer parte lisa do seu corpo, de preferência no braço ou no abdômen. As substâncias e ingredientes nos adesivos, como extratos de guaraná e Fucus vesiculosus, são estimulantes metabólicos e inibidores de apetite que são absorvidas pelo que eles chamam de administração transdérmica. No caso essas substâncias são absorvidas diretamente pela corrente sanguínea através da pele, sem ir para os órgãos de filtro, como o estômago e fígado, que afetam bastante o quanto é absorvido.

São confortáveis

Não é um obstáculo para suas atividades diárias, assim, é preferido pela maioria por não influir com a sua natação e a hora do banho. Comparado com pílulas dietéticas que você tende a esquecer de tomar, você pode colocá-lo e continuar com o seu dia. Geralmente é oferecido em caixas que podem durar um mês. No entanto, as questões e controvérsias têm rodeado este produto contemporâneo de perda de peso devido à sua possível ineficiência e alegações enganosas, especialmente de alguns dos produtos anteriores lançados. Ler Mais>>>

O ser humano é motivado pelas incertezas e desafios

Uma história para reflexão:

Um Mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu jovem discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre, e resolveu fazer uma breve visita.
Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e das oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar, sem acabamento, casa de madeira e os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas sujas e rasgadas. Aproximou-se do senhor, que parecia ser o pai daquela família, e perguntou: "Neste lugar não há sinais de pontos de comércio, nem de trabalho. Como vocês sobrevivem"?
Calmamente veio a resposta:
"Meu senhor, temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte nós vendemos ou trocamos na cidade mais próxima por outros gêneros de alimentos. Com a outra parte fazemos queijo, coalhada, etc., para o nosso consumo… e assim vamos sobrevivendo".
O Mestre agradeceu a informação, contemplou o lugar por uns momentos, despediu-se e foi embora. No meio do caminho, em tom grave, ordenou ao seu fiel discípulo:
"Pegue a vaquinha, leve-a até o precipício e empurre-a lá para baixo".
Em pânico, o jovem ponderou ao Mestre que a vaquinha era o único meio de sobrevivência daquela família. Percebendo o silêncio do Mestre, sentiu-se obrigado a cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo, vendo-a morrer.
Essa cena ficou marcada na memória do jovem durante alguns anos. Certo dia Ler Mais>>>

A influência das datas comemorativas no marketing da sua loja

Entre os motivos para um faturamento crescente tanto nas lojas virtuais, como no próprio e-commerce nacional estão as datas comemorativas. Esses períodos especiais e diferenciados para a maioria da população brasileira são os grandes responsáveis pelo aumento de vendas online a cada ano.

O e-commerce possui cinco datas comemorativas principais, sendo em ordem de ocorrência: o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças e o Natal. Nesses períodos, o faturamento das lojas virtuais que aproveitam para divulgar sua marca, realizar promoções e oferecer seus produtos se expande.

Com a ampliação no número de pedidos na loja virtual, o lojista conquista maior margem de lucro, pois vende mais durante todo o ano. Pensando em como estabelecer um marketing digital eficiente que agregue resultados positivos à loja virtual de forma constante, desenvolvemos algumas dicas para destacar as datas comemorativas.Ler Mais>>>

Os 40 anos do voo da liberdade

Por Umberto Trigueiros Lima (Mazine)


14 de janeiro de 1971 - 14 de janeiro de 2011
Fazia um calor insuportável no Rio, naqueles dias de janeiro de 1971, 40º à sombra. Lembro que no dia 13, fomos levados para a Base Aérea do Galeão, espremidos em 2 ou 3 camburões pequenos, desde o quartel do Batalhão de Guardas, no bairro de São Cristóvão, onde estávamos recolhidos aguardando o desenlace das negociações do sequestro. Éramos: eu (Umberto), Antonio Rogério, Aluízio Palmar, Pedro Alves, Marcão, Ubiratan Vatutin, Irani Costa, Afonso, Afonso Celso Lana, Bretas, Julinho, Mara, Carmela, Dora e Conceição. Fazia sol a pino e os caras pararam os camburões em algum pátio descampado da Base e deixaram a gente lá torrando dentro daqueles verdadeiros fornos e de puro sadismo e sacanagem riam e gritavam uns para os outros, ?...olha aí cara, os rapazes estão com calor, você esqueceu de ligar o ar, eles vão ficar suadinhos...?. Um outro dizia, ?...deixa esses filhos da puta esturricarem aí dentro, pode ser que algum deles vá logo para o inferno...?. A viagem ao inferno não era possível, pois já estávamos nele, ou seja nos cárceres da ditadura, há algum tempo. A temperatura dentro dos carros era altíssima, mal conseguíamos respirar pelas poucas frestas de ventilação, os miolos pareciam que iam estourar. Foi um horror! Ler Mais>>>

Operadoras de telefonia móvel podem cobrar multas?

As operadoras de telefonia móvel são um dos grandes alvos de reclamações dos consumidores. Segundo o Procon-SP, no segundo semestre de 2011, a telefonia celular ficou em terceiro lugar no ranking dos assuntos mais demandados, com o total de 11.315 manifestações. Um dos maiores problemas envolvendo as operadoras é a cobrança de multas. Uma grande dúvida dos consumidores é se a operadora pode cobrar multa, caso o consumidor saia do plano.
"Se a fidelização estiver prevista no contrato, a multa poderá ser cobrada.
Ler Mais>>> 

Incômodo para os neoliberais

Nos anos 90, a onda de privatizações, provocada pelo avanço do neoliberalismo no mundo inteiro, atingiu o Brasil e desfez um valioso patrimônio público. O desmonte do Estado planejador, indutor de desenvolvimento, ganhara um discurso triunfante e monocórdico depois da Queda do Muro de Berlim, em 1989, e do desmantelamento da União Soviética, em 1991. Sob a égide do Estado mínimo, empresas estatais foram vendidas a preços irrisórios, em clima de queima de estoque de mercado varejista. Num balanço quase 15 anos depois, os benefícios ao país, tidos como alvissareiros, mostram-se duvidosos. A expansão do número de linhas telefônicas, por exemplo, deu-se numa velocidade impressionante. Mas houve um preço alto a se pagar. A telefonia brasileira é das mais caras do mundo. Ler Mais>>>

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho