13 de fev. de 2012

Como ser um Líder que Todos querem ter? Veja 3 dicas!

Ser um Líder nada mais é do que lidar com pessoas e lidar com problemas, para ser um Líder é necessário aprendizado, os maiores líderes da atualidade foram liderados! Para você começar a mandar você tem que aprender a obedecer.
Para ser um Líder que todos querem ter, veja estas dicas abaixo.
Seja um Líder e não um Chefe
Enquanto o líder é obedecido por respeito o chefe é obedecido por medo, o chefe ao invés de motivar a equipe, ele desmotiva, ele é autocrático.Não seja autocrático, para ser um Líder de sucesso, saiba lidar com pessoas, saiba lidar com problemas.
Elogie as pessoas
Elogio é um hábito, muitas vezes as pessoas gostam de reclamar e não elogiar, cultive o hábito de elogiar as pessoas, procure os pontos positivos em cada pessoa e elogie sinceramente.
Seja exemplo
Para ser um líder de sucesso é importante ser exemplo para sua equipe. Seja exemplo na materialização dos valores que você prega – Já ouviu aquela frase: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Pense, será que estou tendo esta atitude? Se sim, o que posso fazer para mudar? Lembre-se que para ser um líder de sucesso você tem que ter seguidores que lhe valoriza, no entanto esses seguidores vão seguir seu exemplo. Procure mostrar como se faz para depois pedir para fazer.
Portanto, se você quer ser um líder que todos querem ter, siga as dicas acima, preocupe-se com as pessoas que lhe cercam e ajude as pessoas de sua equipe. Se assim fizer, você não apenas vai ser um líder melhor, mas também conquistará o carisma das pessoas. Ler Mais>>>

Desafiando a Democracia - Reforma Política

O deputado Miro Teixeira está apresentando sugestão no sentido de submeter-se a plebiscito popular a deliberação sobre o sistema a ser levado a efeito nas eleições para a Câmara Federal, se voto de lista, se voto distrital, se voto misto, com as decorrentes implicações sobre o financiamento das campanhas, se público ou privado.
Depois de tudo que ouvi/li a respeito, mantenho minha posição a favor do voto de lista – aquele em que o eleitor  vota em um partido, tendo este, previamente, através de deliberações internas, organizado uma lista de seus candidatos, em ordem preferencial. Penso que esse sistema  revalorizará as agremiações partidárias, tão combalidas na atualidade, dando novas forças ao processo político. Os partidos, mais do que nunca, serão obrigados a apresentar uma plataforma política – ou ideológica, se preferirem o termo -, submetendo-a aos eleitores, que votarão segundo seus princípios, sem o risco de comerem gato por lebre. Aos eleitos cumpriria a rigorosa observância dos programas partidários, sob pena de perderem o mandato , por infidelidade (que configuraria, no caso, um estelionato eleitoral). Defendo também  esse sistema, não o nego, porque valoriza mais o coletivo do que o individual.  Não creio em super-homens no geral, e, principalmente, não acredito neles na política.  Leia Mais>>>

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho