15 de fev. de 2012

Marco Civil estabelece direitos dos usuários na web; saiba mais

Marco Civil estabelece direitos dos usuários na web; saiba mais

A Câmara analisa o Projeto 2126/11, do Poder Executivo, que estabelece direitos e deveres dos usuários e dos provedores de internet. Conhecida como marco civil da internet, a proposta também estabelece princípios para o uso da rede de computadores no Brasil e determina as diretrizes para atuação da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios em relação ao tema.
De acordo com o governo e com informações da Agência Câmara, a proposta tomou como base o documento "Princípios para a governança e uso da Internet", do comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O texto passou por consulta pública entre outubro de 2009 e maio de 2010, tendo recebido mais de 2 mil contribuições da sociedade.
"A proposta possibilitará um posicionamento futuro mais adequado sobre outros importantes temas relacionados à internet que ainda carecem de harmonização, como a proteção de dados pessoais, o comércio eletrônico, os crimes cibernéticos e o direito autoral, a governança da internet e a regulação da atividade dos centros públicos de acesso à internet", diz a exposição de motivos do Poder Executivo, que acompanha o projeto.Ler Mais>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho