8 de dez. de 2011

Dez Vinhos para iniciantes

Lista de dez Vinhos selecionados para iniciantes, para que você possa escolher de forma rápida o melhor Vinho para seu almoço ou jantar. São vinhos Argentinos, Chilenos, Espanhóis e Brasileiros que são adequados a quem está criando o hábito de tomar Vinho. Ou seja, para um iniciante, são os melhores Vinhos a serem comprados.
Um dos problemas mais comuns com alguém que começa a tomar Vinho é a escolha do Vinho a ser tomado. Parece um problema sem sentido se você pensar em qualquer outra bebida. Diga isso a um amante da cerveja e ele fará cara de que não sabe do que você está falando.
O que ocorre com o Vinho, e não ocorre com nenhuma outra bebida, é que a variedade de rótulos é tão grande que você demora certo tempo para entender o que se refere à marca, a região ou ao produtor. Mesmo que você entenda, ainda resta o problema de que a variedade não está só nos rótulos, mas sim no sabor do Vinho, ou melhor, em toda a experiência olfativa e gustativa, que você vai ter, ao tomar um gole.
Assim se um amigo lhe recomenda um Vinho, há uma razoável chance de que você não goste. O Vinho bom para seu amigo pode não lhe agradar, e esse é um dos lados interessantes desta bebida. Você tem que conhecer os melhores Vinhos para você, é uma questão pessoal.
Não tome esta lista como um padrão de qualidade ou algo definitivo. Também não há nada de comercial nela, não ha nenhuma relação comercial com produtores ou importadores. Tome esta lista como sugestão para você que é um iniciante ou tem contato pouco freqüente com o Vinho.
Os nomes estão separados por “\” e se encontram na ordem provável que você verá no rótulo olhando de cima para baixo (ordem normal da leitura). A Lista não está em ordem, e, portanto não representa uma seqüência a ser tomada. Bem vamos à lista: 
01 - Trivento \ Shiraz-Malbec (Tinto) 
02 - Santa Helena \Carmenré (Tinto) 
03 - Terrazas de los Andes \ Malbec (Tinto) 
 04 - Torres Coronas \ Tempranillo (Tinto) 
 05 - Miolo Reserva \ Cabernet Sauvignon (Tinto) 
06 - High Altitude \ Malbec-Cabernet (Tinto) 
07 - Casa Valduga \ Chardonnay (Branco) 
08 - Sunrise \ Chardonnay (Branco) 
 09 - Trivento \ Chardonnay-Chenin (Branco) 
10 - Carmen \ Cardonnay (Branco)
Lógico que, como toda a lista, há mais Vinhos fora do que dentro dela, assim não significa que não possamos incluir outros Vinhos que são apropriados para um iniciante, apenas se fossemos tentar ser justos a lista teria mais de 100 Vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho