17 de jul. de 2011

Restaurante do ES manda pescar peixe na hora que o cliente pede


Estabelecimento, na Serra, chama atenção pela comida fresca.
Tilápia servida é criada por pescadores na lagoa Juara, ao lado da cozinha.
Comida fresca é importante para que a maioria dos pratos fiquem mais saborosos. Mas, o restaurante da associação de pescadores de Jacaraipe, na Serra, levou este pré-requisito ao extremo. Lá o cliente manda pescar o peixe na hora em que pede a comida. No estabelecimento, toda tilápia servida é criada pelos pescadores na lagoa Juara, ao lado da cozinha.
A cliente Denise Pontes diz que tem orgulho de ter um restaurante como este na Grande Vitória. "É maravilho ter um alimento fresco na hora que a gente pede nosso prato", comenta a cantora que frequenta desde que ele foi inaugurado, em 2008.
O projeto 'Peixe na Mesa' garante um preço mais baixo ao consumidor e beneficia 33 famílias associadas. No projeto, o quilo da tilápia sai por R$ 8,00, enquanto nas peixarias da Praia do Suá o quilo do peixe sai a R$19,00. A cooperativa movimenta quase oito toneladas do peixe por mês.
O presidente da Associação de Pescadores de Tilápia, João Valadão, afirma que a concorrência tem que correr atras para acompanhar a turma da Serra. "Temos o melhor preço porque criamos e pescamos o peixe que vendemos", comenta.

Do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho