24 de abr. de 2012

Ana Amélia prevê ‘reality show’ político com acompanhamento da CPI do Cachoeira pelas redes sociais



A senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou os colegas, nesta terça-feira (24), que os usuários de redes sociais vão usar a internet para “seguir os passos” da CPI do Cachoeira, destinada a investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.
– Ouso dizer que iremos viver aqui um BBB político, um reality show em que o derrotado deve ser o corrupto e em que o único vencedor deverá ser a verdade.
A senadora se disse “assombrada” com o grande poder mobilizador das redes sociais. Ela lembrou a influência da internet na organização de movimentos como a “Primavera Árabe”, que resultou na queda de regimes e líderes que ocupavam o poder por longos anos.
Diante da expectativa de acompanhamento da sociedade, Ana Amélia apontou a necessidade de os representantes adotarem uma atitude comprometida com a investigação rigorosa de todas as denúncias que envolvem autoridades e outros agentes públicos. A senadora considera a postura um pré-requisito para que a sociedade acredite no Poder Legislativo.
– Se não dermos a essa população a resposta adequada, corremos o sério risco de haver uma movimentação dos jovens, que em outras épocas fizeram mobilizações de resultados conhecidos. Eles agora poderão voltar às ruas para exigir dos deputados e senadores uma atitude responsável e adequada a essas aspirações.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho