18 de jun. de 2012

Micro e pequenas empresas são responsaveis por 20 mil empregos em Vila Velha


Responsáveis por gerar quase 20 mil empregos formais para as canelas verdes, as micro e pequenas empresas vêm se destacando a cada ano como segmento essencial para o desempenho econômico do município e também como importante mecanismo de desenvolvimento social.
Para que o setor permaneça produzindo bons números às economias vila-velhense, capixaba e brasileira, lideranças nacionais e locais de entidades que representam os micro e pequenos negócios, além de representantes do governo e empresários, estarão em Vitória e Vila Velha, nos próximos dias 18 e 19 para a IX Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais.
Durante a convenção, serão discutidos meios de fortalecimento do setor e apresentadas experiências que obtiveram bons resultados no país, além de focar em ações para combater a miséria. Nesta segunda-feira, destaque para a palestra de Silas Santiago – Secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional Palestra: O papel do Simples Nacional no Fortalecimento dos Pequenos Negócios. Conquistas e Desafios, que acontece as 16h40, no auditório da PMVV.
Segundo o subsecretário de micro e pequena empresa de Vila Velha, Luiz Felipe Sardinha, no município eles somam total de 21.132 negócios, desde 2009. “Em três anos e alguns meses, conseguimos mais de 20 mil novos negócios para Vila Velha. Esse segmento são um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento dos bairros. Só se destaca no mercado quem estiver disposto a inovar, usando a criatividade.”, pondera.
Sugestões e orientações para quem tem uma ideia e quer transformá-la em oportunidade de ganhar dinheiro são o foco da IX Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas. O evento contará com painéis temáticos sobre economia solidária, bancos comunitários, empreendedorismo individual e sobre como negócios de menor porte são essenciais para enfrentar a miséria e erradicar a pobreza. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site www.femicro-es.com.br. A expectativa é de que 1.500 pessoas participem do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar

De o Osso ao Cachorrinho